Como tudo surgiu...

 

          O Manifesto Pela Vida surgiu a partir da compaixão com a situação caótica vivida pelos manauenses em janeiro de 2020. Diante de tantas cenas de descaso do governo federal, iniciamos uma proposta de diálogo e mobilização conjunta entre os mais diversos setores que se insurgem contra a necropolítica brasileira.

 

     A revolta social foi fundamental para o sucesso do nosso primeiro ato de repúdio ao governo federal. Foram, aproximadamente, 7.000 carros, mais de 15.000 pessoas e 15 quilômetros de engarrafamento. Cansados de esgrimir com loucos, entendemos que esse cenário caótico só poderá ser superado se construirmos a luta separadamente, ao tempo em que marchamos juntes.

 

      O genocídio praticado pelo governo nos obriga a unir forças para para superar o fascismo.

 

     Isso só será possível com organização, por isso convocamos todos os partidos políticos de esquerda e centro esquerda, os coletivos ativistas, a classe proletária, as pequenas empresas progressistas e a sociedade civil não organizada a ecoar o grito das ruas:                 

 

 

“NENHUMA AGRESSÃO FICARÁ SEM RESPOSTA!”

 

Quem somos?

 

 

        O Manifesto Pela Vida (MPV) é uma articulação entre as mais diversas organizações progressistas e a sociedade civil não organizada com o intuito de se manifestar constantemente para mudar os rumos da política brasileira e, principalmente, mineira.

 

        Você pode conferir as organizações que apoiam e constroem o manifesto na guia de apoiadores.

 

O que queremos?

 

       Nosso foco está em ocupar as ruas através de manifestações cada vez maiores para pôr fim ao genocídio brasileiro. Por isso, utilizamos todas as ferramentas possíveis para nos organizar. São dezenas de grupos de Whatsapp, Instagram, Facebook, Twitter, entre outras plataformas. Onde você estiver, o Manifesto Pela Vida estará lutando pelo fim do governo, da necropolítica, do racismo, do machismo, da homofobia e por justiça social.   

 

Como fazemos?

 

          O Manifesto Pela Vida é uma associação de organizações não-governamentais, partidos políticos, instituições progressistas, e pessoas que militam pelo socialismo, comunismo ou anarquismo. Temos representantes mineiros de todos os partidos de esquerda construindo juntes para derrotar o fascismo nas ruas, mas respeitando as normas de prevenção ao contágio da Covid-19.

 

@manifestopelavida

       Siga-nos nas redes sociais e faça parte dos grupos de whatsapp,

vamos construir a mudança que queremos ver no mundo!

logomanifestopreto.png